Em direto
Pós-depressão Kristin. A resposta aos danos e a evolução do estado do tempo

Benfica repete duelo com o Real Madrid no "play-off" da Champions

Benfica repete duelo com o Real Madrid no "play-off" da Champions

O Benfica, 24.º classificado da fase de liga da Liga dos Campeões, encontra o Real Madrid no play-off de acesso aos oitavos de final da competição. O duelo realiza-se a duas mãos, em fevereiro.

RTP /
Reuters

O sorteio entre as equipas da 9ª à 24.ª posição da primeira fase da Champions definiu, esta sexta-feira, o emparelhamento para os jogos dos play-offs.

O Real Madrid é o adversário do Benfica, o único clube português em competições europeias que não se apurou diretamente para os oitavos

Os encarnados recebem o Real Madrid a 17 ou 18 de fevereiro e fecham as contas do play-off em Espanha na semana seguinte. 

Asencio e Rodrygo são baixas confirmadas para o jogo na Luz, na sequência das expulsões no último encontro.

O histórico entre os dois emblemas é positivo, especialmente depois do último duelo entre os clubes. O Benfica somou a terceira vitória sobre o Real Madrid, em quatro encontros disputados. 

O Inter, o outro adversário possível das águias antes da realização do sorteio, defronta o 23.º classificado e não cabeça de série Bodo/Glimt.

O sorteio realizado em Nyon, na Suíça, definiu a seguinte chave:

  • Olympiacos – Bayer Leverkusen
  • Borussia Dortmund – Atalanta
  • Club Brugge – Atlético de Madrid
  • Galatasaray – Juventus
  • Qarabag – Newcastle United
  • AS Monaco – PSG
  • Bodo/Glimt – Inter de Milão
  • Benfica – Real Madrid
 
Ultrapassando o próximo adversário na Liga dos Campeões, o Benfica junta-se aos oito emblemas já apurados, entre eles o Sporting, e pode mesmo defrontar a equipa de Rui Borges na próxima fase.
Que venha outra vez o "senhor Champions" 

Um sorteio que Mário Branco, diretor desportivo do Benfica, olha com especial atenção apelidando o Real Madrid como o “senhor Champions”.

Mário Branco refere que o jogo anterior foi feito na Luz e agora o cenário é em casa e no Barnabéu, mas “para o Benfica não há impossíveis”, sublinha.

Contudo, lembra que “o Real é o Real” e “não há maus momentos” para a equipa espanhola.

O diretor desportivo do Benfica relembra que no jogo em Lisboa houve o factor sorte, mas mérito também. Agora é tempo de preparar um novo desafio “o melhor possível” e fazer de tudo para tentar estar nos oitavos para jogar com o City ou o rival Sporting, em Lisboa.
Tópicos
PUB